quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os Adolescentes e as Drogas

Introdução
Os adolescentes de hoje estão mais sujeitos ao contacto com as drogas. Ambiente, companhias erradas, tudo favorece o contacto e as primeiras experiências com as drogas. A isso, acrescente-se a frequente ausência dos pais, que cria condições favoráveis para que estes adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas consequências.

O que leva um Jovem a aderir à Droga
A solidão, as más companhias, as decepções, os desentendimentos com os pais e outros desconfortos de uma sociedade injusta. Nesta situação, as drogas podem representar para o adolescente como a solução dos seus problemas. É uma triste ilusão!



                                                                   O que a Droga pode fazer aos consumidores
Este vício isola as pessoas, a não ser que estas precisem de outras pessoas para conseguir a droga. Transforma os consumidores em pessoas desagradáveis, egocêntricas e egoístas. Para não enlouquecer, chegam a sentir orgulho pelo seu comportamento às vezes ilegal e, quase sempre, extravagante e esquisito.

Uma saída
Uma saída é o que os consumidores procuram, e não a encontram facilmente. Por isso, se não houver ajuda por parte de outras entidades e se não existir uma grande força de vontade por parte destes consumidores em deixar as drogas, estes consumidores acabam por pensar sempre no suicídio.

1 comentário:

  1. Acho que a vossa visão das drogas é muito superficial e está muito dentro da 'moralidade' e o que é socialmente correcto. Eu fumo cannabis sativa à 2 anos, não sou dependente, não tenho dealers e não sou anti-social, pois o acto de consumir drogas em si é uma experiencia de conviveo (como o alcoól e o tabaco que vocês se esqueceram de inumerar neste grupo de 'drogas') nunca tive pais desatentos e não sou um desordeiro. Agradecia que comentassem, os meus cumprimentos, Ivo Rosa

    ResponderEliminar